Aula Especial de Kuduro na OX Fitness Club – Leme

Share Button

O Espaço Triartis convida todos para uma aula aberta de Kuduro na próxima sexta-feira, dia 27/03, às 20h30 na OX Fitness Club – Unidade Leme.
A professora angolana Aricelma vai ensinar um pouco da dança urbana mais famosa de seu país.
A aula é aberta, mas atenção, o número de participação é limitado. Entre em contato conosco e garanta já sua vaga!

Sobre Aricelma:

Aricelma começou a levar a dança como profissão aos 16 anos, desde então não parou de trabalhar com danças urbanas, apesar de ter conhecimento amplo sobre outras danças.
Aos 19 anos participou de um concurso de dança realizado em Angola que a possibilitou vir ao Brasil fazer sua formação superior na área da dança.
“Sinto que não poderia deixar este país que me recebeu de braços abertos, que me deu de beber da sua cultura, sem antes compartilhar com todos os interessados um pouco da dança urbana do meu país, o kuduro”, diz Aricelma, que hoje, aos 22 anos, está prestes a concluir a faculdade e regressar para seu país.

site_oxg_kuduro copy

Sobre o Kuduro:

É um estilo musical dançante e rápido, que nasceu em Angola. O ritmo invadiu as pistas de dança mais alternativas do Brasil quando uma versão pop foi usada na abertura da novela Avenida Brasil, da Rede Globo em 2012. Criado pelo dançarino e produtor Tony Amado, o kuduro – que, como o nome sugere, é um neologismo para “bunda dura”– mistura elementos eletrônicos com o folclore do país africano. A dança é agressiva e agitada como os golpes de Van Damme. Basicamente, o sujeito apoia as mãos nos quadris e abre e fecha os braços freneticamente enquanto flexiona o joelho para dentro e fora das pernas. As letras mesclam português com dialetos locais e falam do cotidiano pobre e de sexualidade. Sim, como o funk carioca.

Local:
OX Fitness Club – Unidade Leme, 2º andar.
Rua Gustavo Sampaio, 542, Leme – RJ.
Vagas limitadas!

Informações:
21 . 98142.9566 (Lysandra)
21 . 98205.3369 (Paola)